Mais uma programação cultural linda e florida para animar o fim de semana brasiliense. Nesse domingo acontece o Festival do Ipê, que reúne literatura, fotografia, música e piquenique embaixo de uma grande alameda de ipês floridos, na quadra 202 sul. Para completar, oCiclorama fará parte do evento, representado na banca da Movida Literária, com meu livro Veracidade. O espaço da Movida será especialmente dedicado à literatura produzida em Brasília. Os produtores da atual safra que luta para expandir a cultura local investem em novos significados e na utilização criativa dos espaços já existentes, antes não utilizados.

Eu estarei no festival com exemplares de Veracidade

A ideia do projeto é ocupar mais um dos amplos espaços abertos da capital do país com eventos culturais e o convite fica aberto para o público de todos os estilos e idades. O Festival faz parte de um grupo de eventos que quer estreitar a relação do brasiliense com sua própria cidade através da cultura. A construção de um amor por aquilo que é criado e desenvolvido na própria cidade, além da expansão a consolidação da arte, cultura e identidade própria, tem levado jovens brasilienses – acompanhados pelas gerações anteriores – a valorizarem cada vez mais os espaços e iniciativas que surgem na capital do país.

Os novos brasilienses querem mostrar o quanto há de vida e cultura nascendo e se desenvolvendo pela jovem capital, além de ocupar espaços que pareciam, muitas vezes, desconhecidos ou esquecidos pelos moradores. A característica básica é legitimar aquilo que é produzido na cidade e mostrar que Brasília tem características próprias, originais e valorosas, passando pela arte, música autoral, gírias e pela moda local. Vale lembrar que a cidade já não é mais feita apenas de cerrado e concreto. Hoje, vamos gente caminhando ou pedalando pelas ruas, eventos que ocupam todos os cantos do Distrito Federal.


Serviço

Domingo, dia 23 de julho, das 8h às 20h; Alameda dos Ipês / Balão da 202 Sul; Entrada Franca.

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/115405329099978/?ref=br_rs


Confira a programação:

Especial para as crianças

– Oficinas literárias
– Contação de histórias
– Brinquedos infláveis
– Cama Elástica

Área aberta para piquenique

– Mesinhas baixas com toalhas e almofadas no gramado;
– Food trucks e food bikes;

Muita Música Boa

– Kelton
– Baby, meu bem e os brotos do jacaré
– Os Radioamadores
– Tiju
– Aloízio e a Rede
– Bailito Sound System
– The Loreans
– Despachante Sound System

Fotografia com A Casa da Luz Vermelha

– Varal Fotográfico
– Escambo

Espaço Movida Literária

– Sarau literário
– Roda de debate
– Venda de livros e mesas de autógrafo