Recomeços… Cada novo ano que entra é uma nova oportunidade de recomeçar, de aprender com nossos erros e de renovar a esperança de que um novo ciclo se inicia. Sim, sabemos que a vida continua a mesma, mas o simples fato de nos darmos uma nova oportunidade, já muda as perspectivas e nos dá força para tentarmos novamente ou tirarmos velhos planos do papel.

Tenho certeza que muitas foram as promessas e sonhos na virada do ano. Um mês já se passou e como eles estão? Como está seu 2017 e todos os planos feitos? Sim, o ano passa rápido e com ele nossos planos. Este é um ótimo momento para voltar ali no dia 01 de janeiro de 2017, relembrar e reorganizar seu planejamento do ano. Ainda não fez um? Então, ainda dá tempo! Mas planejar para que? Simples: para não se perder no meio do caminho!

Por isso, a coluna Vida em Arte começa 2017 com algumas perguntas e reflexões que o ajudarão a reorganizar o planejamento dos próximos 11 meses ou montar um novinho em folha:

– Quais são as 3 palavras que embalam seu ano?

– Quais são os 3 principais objetivos para 2017, ligados às palavras acima?

– Quais são as ações para que cada um destes objetivos se concretizem?

– E como estão estas ações ao final de janeiro?

 

Para responder a esta última pergunta, é importante ser o mais sincero possível consigo mesmo, afinal, temos que ser mais fortes que as nossas desculpas. Se estiver dentro do prazo, parabéns e foco nos próximos meses!!! Caso ainda não tenha conseguido finalizar as ações estipuladas para janeiro, reflita o que deu errado, porque não conseguiu e o que pode fazer de diferente. Assim, você terá mais informações para refazer o planejamento e aprender com o mês que passou.

Como vimos este planejamento não precisa ser nada complexo, pelo contrário, deve ser algo de fácil acompanhamento, afinal, ainda mais importante do que planejar, é executar e aprender com a jornada. Lembre-se:

“A maneira como você lida com o seu presente está diretamente ligada à forma como você toma posse do seu futuro”

(Flávio Augusto da Silva, Geração de Valor)