Dando continuidade aos eventos de lançamento do novo CD da Cia Os Buriti, neste sábado (13 de agosto), acontece o pocket show do Cantos de Encontro. Serão apresentadas em formato de show musical todas as canções que fazem parte do repertório do espetáculo homônimo, que desde 2012 integra o repertório do grupo. O CD que foi lançado em maio deste ano é o registro de 13 composições do espetáculo e é mais um produto da Cia Os Buriti que comemora seus 20 anos.
Cantos de Encontro Foto Pedro Pitanga
Sobre o grupo
“Somos uma tribo andarilha formada por uma família em cena”. É assim que a atriz Eliana Carneiro define o grupo teatral que leva um trabalho educativo, social e artístico para o interior do Brasil e diversos cantos do cerrado. A tribo Os Buriti é formada pelas atrizes Eliana e Naira Carneiro (mãe e filha), além do filho mais novo, Guian, e do companheiro de Naira, Daniel Pitanga.
Desde 2010, o grupo realiza também o projeto Caravana Buriti, visitando municípios que têm pouco acesso a atividades culturais. A família conta suas histórias em palcos, ruas, praças e escolas, além de manter um trabalho com professores, a fim de estimular uma maior percepção do valor da arte na sala de aula. Além dos atores, fazem parte da companhia os músicos André Togni (percussionista), Jorge Brasil (violinista), Carlos Frazão (percussionista), Marília Carvalho e Diogo Vanelli (flautistas e percussionistas).
 “Dizemos que os nossos espetáculos são para todas as idades. Escolhemos e criamos histórias que dialogam de maneiras diferentes com a criança e com o adulto. Mas amamos apresentar para as crianças, estar com elas.

Arte e educação pela estrada

Caravana Buriti Equipe - Foto Daniel Pitanga

 

O projeto da Caravana é um dos pontos que mais me encanta no grupo, levando arte e cultura para lugares do país em que este tipo de apresentação não costuma chegar. Gosto de pensar que a experiência artística, e entre elas o contato com o fazer teatral, ajuda a modificar indivíduos e expandir sua capacidade de reflexão e participação na sociedade, seria esta a importância de projetos como o da Caravana.

“A Caravana Buriti Arte Educação na Estrada é um projeto que adoramos fazer! Adoramos estar nos palcos de bons teatros, viajar para grandes festivais e não deixamos de fazer isso. Mas ir para o interior, para cidades pequenas, para as escolas públicas, e levar um pouquinho da nossa arte para essas crianças, professores, pais e mães, senhores e senhoras, que nunca assistiram espetáculos de teatro, música e dança, é muito gratificante. Claro que cada comunidade também tem os seus costumes e tradições culturais, que são riquíssimas.Aprendemos muito a cada viagem e temporada longe de casa. O público dessas cidades é muito mais aberto e receptivo. Vão com mais tempo a praça para assistir e desfrutar o espetáculo. Não é raro acontecer de recebermos algum agrado como um bolo, um café, de alguma senhora que mora ali perto do local de apresentação”, conta a atriz Naira Carneiro.

 


unnamed
Serviço:
Show de lançamento do CD Cantos de Encontro
Local: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi – Lago Norte – Brasília
Data: 13 de agosto
Horário: 16:30h
Duração aproximada: 50 min
Valor do ingresso: R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia entrada
Classificação livre
 
Os ingressos serão vendidos no site Ingresso Rápido e também na Livraria Cultura no dia do evento.
Para mais informações:
ou pelo email: osburiti@gmail.com