unnamed (1)Oi gente!
Somos a Paty e o Tiago. Estamos muito felizes pelo convite da Isabella para ter um espacinho aqui no oCiclorama. Nós fazemos o Brasília a Dois, um blog para ajudar casais a encontrarem as melhores opções de lazer, comidinhas e (por que não?) de preguiça em Brasília, tudo baseado nas nossas experiências.
Aqui, vamos dar dicas para o fim de semana. Não é nossa intenção, nem temos cacife para tal, ser uma agenda cultural. As dicas que daremos aqui são de eventos e programações que vamos, pretendemos ou gostaríamos de fazer no fim de semana
E aí, vamos começar?
Bem, o espírito olímpico pairou sobre nós nas últimas semanas. Ainda bem que a olimpíada acaba no fim de semana, porque tá difícil dormir de madrugada e acordar cedo desde o início do mês. Então nossas dicas começam com a programação esportiva.
Nesta sexta à noite, o Brasil encara a Rússia pelas semifinais do torneio masculino de vôlei de quadra. Separe aquele vinho, ou a sua bebida preferida, e se prepare para um teste de cardíaco, como tem sido em todos os jogos de vôlei desta olimpíada. A partida começa às 22h15. A disputa pela medalha de bronze ou de ouro (que seja o ouro) será no domingo.
A seleção masculina de futebol vai disputar a inédita medalha de ouro no sábado, contra a Alemanha. O jogo começa às 17h30. Nós chamamos um casal de amigos aqui pra casa. Enquanto o jogo rola, vamos bater um papo e comer pipoca, pão de queijo e cachorro quente.
20160804_160618
No domingo, tem jogo do Campeonato Brasileiro no Mané Garrincha, Flamengo da Paty contra o Grêmio do Tiago. A partida começa às 11h e tem tudo pra ser um jogaço, pois os dois times estão bem na classificação. Os ingressos têm preços variando entre R$ 40 e R$ 180 e estão à venda nas lojas Free Corner, na bilheteria 17 do Mané, na Loja do Flamengo (308 Sul) e na loja Torcedor Futebol Clube (Sudoeste).

Mas a vida não é feita só de olimpíada e esporte, né?
No sábado tem mais uma edição do evento-delícia-que-conquistou-nossos-corações, o Coma no Jardin – edição Barato Total. O Coma no Jardin é organizado pelo pessoal do Coma lá em Casa . Nos eventos dessa galera são garantidos comida boa, música ótima e um clima delicioso que rola no jardim. Para aproveitar bem o evento não deixe de levar uma canga para ficar mais à vontade.
20160730_182112
Nesta edição o cardápio vai ter sanduíche de barriga de porco com molho hoisin e picles caseiros, sanduíche bahn mi de abobrinha com pasta de amendoim temperada e picles caseiro, salada de bifun com porco moído, bacon, cenoura, rabanete, pepino e ervas na vibe thai e pão de queijo da alegria com porco desfiado e molho picante. Tem uns nomes estranhos aí, mas pode ir tranquilo que é tudo gostoso!
O Petit Jardin, local onde acontece o Coma no Jardin, fica na 715 Norte (bloco B casa 30). É a penúltima edição deste ano, então é melhor aproveitar, né?
Aproveita o fim de semana! A gente se vê semana que vem!