Beeeeeeem amigos, estamos de volta para mais dicas pro fim de semana. Ainda bem que as Olimpíadas acabaram, porque tava realmente difícil viver como zumbi. Agora é hora de começar a poupança para Tóquio 2020. Será?

Enquanto Tóquio não chega, vamos pensando no fim de semana que já chegou!

 

salmao com risoto de limao sicilianoDe vez em quando a gente procura garimpar experiências mais diferentes quando sai de casa para comer. Dia desses, naquelas navegadas sem rumo pelo Instagram, descobrimos o Jardim Gourmet.  Não conhecemos o lugar, mas gostamos da proposta de aliar comida e música boas. Localizados na quadra 5 do Park Way, eles atendem apenas 20 pessoas por edição. O cardápio nos pareceu bem apetitoso (também parece ser relativamente magro, para quem não quer fugir muito da dieta)! A entrada será um caldo de alho poró e o prato principal será filé de salmão com risoto de limão siciliano. E para encerrar as atividades, creme de papaya com licor de cassis. Sai R$ 52 por pessoa, sem bebidas. Como é pra pouca gente, é bom reservar pelo telefone 61 98470-7762.

A experiência da Copa de 2014 fez a Paty tomar gosto por assistir jogos em estádio, principalmente se estiver lotado (porque estádio vazio dá logo uma tristeza!). E assim como no fim de semana passado, vai ter jogo do Campeonato Brasileiro na capital. Desta vez a partida será entre Fluminense e Palmeiras, no domingo, às 16h. A chance de ter bastante gente é grande, pois o Flu tem muitos torcedores em Brasília e o time da capital paulista está lá pelo topo da tabela. Ao que tudo indica, este jogo será mais calmo que o último, a torcida organizada Mancha Verde está proibida de assistir ao jogo no estádio. Uma informação legal para quem não tem benefício de meia entrada: a doação de 2kg de alimentos não perecíveis dá direito a 50% de desconto no ingresso. Os preços variam de R$ 50 a R4 280. As vendas ocorrem na loja oficial do Fluminense (309 Sul), loja Grandes Torcidas (308 sul), lojas Globo Esporte (Taguatinga Shopping e Taguatinga Centro) e lojas Free Corner (Conjunto Nacional, Brasília Shopping, Terraço Shopping e Gilberto Salomão).

Olha, se tem uma coisa que temos muita curiosidade de conhecer é a piscina de ondas do Parque da Cidade, ou o que sobrou dela. Neste sábado, será uma boa oportunidade para quem tem ou sabe de histórias sobre a piscina ou para aqueles que ficaram curiosos com a letra da música “Surfista do Lago Paranoá”, do Natiruts. Isso porque vai rolar a segunda edição da festa “A volta aos anos 80” – a primeira foi em julho -, no espaço da piscina de ondas, ao som do DJ Cotonete e artistas convidados.

festa a volta aos anos 80

https://www.youtube.com/watch?v=w9u0qcYMYjs

Curtiu a ideia? Quer matar as saudades da piscina de ondas ou saber como é o espaço e ainda “requebrar” com o rock e o pop dos anos 80? Os ingressos estão à venda no site da BR Ticket! A piscina de ondas fica no estacionamento 7 do Parque da Cidade!

 

Por último e não menos importante, nossa sugestão “magra” pro fim de semana é o Festival Bacon e Brownie. Imagina que louco ir para um lugar onde todas as comidas levam bacon ou brownie? É tipo a Disney para quem gosta de comer! Mais de cinco lojas de brownies estarão lá para fazer a nossa alegria. Foodtrucks e brownerias deste segmento estão na CLS 103, Bloco B, a partir das 11h, neste sábado dia 27.

Então vamos aproveitar o fim de semana que não falta opção legal para se divertir.