Gente, este fim de semana tem um monte de coisa boa rolando na capital!

Mas como não somos uma agenda cultural, vamos ao que a gente achou de mais bacana!

Nossa dica de programação começa no final da tarde de sábado, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, ao ar livre na hora do por do sol, no Iate Clube. É a segunda edição do Iate in Concert, que aconteceu pela primeira vez ano passado. A apresentação da orquestra vai ter música clássica e versões de trilhas sonoras de filmes. A notícia triste é que os ingressos estão esgotados. Mas essa programação da Orquestra é tão tão bacana que a gente quis dividir para vocês acompanharem a agenda de eventos deles.
Domingo, às 10h, a seleção masculina de vôlei – aquela mesma, recém tricampeã olímpica – faz uma partida amistosa contra Portugal. O mais curioso é que o jogo não vai ser no Nilson Nelson nem em nenhum outro ginásio. O local escolhido para a última apresentação do líbero Serginho (Vaaai, Serginho!!!) e de todos os campeões olímpicos juntos foi o estádio Mané Garrincha! Imagina a sensação de assistir uma partida de vôlei num estádio de futebol.

unnamed (1)

Isso já aconteceu antes. Em 1983, a seleção brasileira jogou no Maracanã, no Rio, para mais de 95 mil pessoas. O jogo foi contra a União Soviética, com vitória do Brasil por 3 a 1.

Os ingressos para Brasil x Portugal estão à venda na Bilheteria Digital. E o protetor solar será uma boa companhia para o jogo também.

unnamed

Saindo do estádio, seguiremos para o Chefs nos Eixos, um dos eventos que surgiram nos últimos tempos para ocupar os espaços públicos de Brasília. A proposta é experimentar pratos de chefs da cidade com preços mais acessíveis. Essa edição vai ser no Eixão Norte, na altura da 111/211, entre 10h e 18h. Leve dinheiro, porque nem sempre as máquinas de cartão funcionam naquele trecho do Eixão. Ah! Não esqueca de levar também uma canga, manta ou coisa do tipo. Vai ser mais gostoso comer embaixo duma sombra e depois até arriscar um cochilo.